A guerra do upscalling continua entre a AMD e a NVIDIA! Afinal de contas, depois do sucesso do DLSS (Deep-Learning Super Sampling) por parte da gigante NVIDIA, mais recentemente, tivemos a AMD a apostar forte e feio no seu FSR (FidelityFX Super Resolution). Mas ao que tudo indica, a ‘coisa’ não vai ficar por aqui!
Afinal de contas, a AMD tem uma nova tecnologia de upscalling pronta para o horário nobre, e pelos vistos, vai apostar nela já em Janeiro. Abram alas ao RSR (Radeon Super Resolution)!
AMD Radeon Super Resolution chega já em 2022. O DLSS até treme
Portanto, de forma a conseguir roubar mais quota de mercado, e claro, preparar-se para uma melhoria significativa no volume de produto disponível nas prateleiras, graças ao refresh de 6nm que está agora a caminho… A AMD está pronta a lançar uma nova tecnologia no mercado, já em Janeiro de 2022.
Algo um pouco diferente do DLSS, ou do FSR, que são tecnologias que têm de ser personalizadas para todo e qualquer jogo que venham a suportar. É uma alternativa ‘geral’. Ou seja, vai funcionar em todos os jogos, assim que chegar ao mercado!
No entanto, ao contrário do FSR, que funciona em qualquer placa gráfica, a nova tecnologia da AMD vai ser exclusiva das arquiteturas Radeon mais recentes, ou seja RDNA e RDNA 2.
Interessado? Vamos ficar a saber mais na CES 2022, na próxima semana.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!