Windows 11: app resolve o grande problema da barra de tarefas

A barra de tarefas do Windows 11 não suporta drag e drop. Ou seja, não podemos arrastar um ficheiro para uma app que esteja na barra de tarefas para o abrirmos como acontecia com o Windows 10. Apesar de isto parecer uma coisa menor faz confusão a muitas pessoas. Afinal de contas habituámo-nos a isto durante muito tempo. Agora graças a uma app esta função muito pedida para a barra de tarefas do Windows 11 está de volta!

Windows 11: app resolve o grande problema da barra de tarefas

A app Windows 11 Drag & Drop to the Taskbar (Fix) resolve o problema e adiciona esta funcionalidade. Fica ativa em segundo plano e tem uma grande vantagem. É que não muda quaisquer chaves de registo. Aliás pode apenas alterar uma mas apenas se escolhermos o arranque automático. Para além disso não injecta DLLs em quaisquer outros processos. Ou seja, acaba por ser uma solução muito isolada, segura e portátil.

O programa deteta se estamos a pressionar o botão direito ou esquerdo do rato e verifica por cima de que aplicação temos o rato por cima. Se o cursor ficar na mesma área durante um número determinado de milisegundos simula a combinação Win+T e as setas de forma a restaurar a janela pretendida. Tudo isto é feito através de um método bastante complicado. No entanto, não nos apercebemos de nada. Esta aplicação suporta múltiplos ecrãs, arranque automático e tem muitas opções de configuração. Se a quer instalar agora mesmo saiba que está disponível aqui.

A barra de tarefas foi algo que deu muito que falar no Windows 11. Isto porque a Microsoft fez desaparecer muitas funções importantes. O passar a barra de baixo para cima ou para os lados ainda é como o outro. Agora ter tirado algumas funções como a resolvida por esta aplicação foi sem dúvida uma grande falha.

Claro que muitas pessoas acabam por se habituar à falta destas funcionalidades. No entanto, para outras é complicada a mudança.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também