O Galaxy S22 Ultra é sem dúvida um dos smartphones mais aguardados de 2022. Felizmente não vamos ter de esperar muito tempo para ficarmos a saber tudo, já que ele chega mesmo no início do ano. Agora eis que há uma nova informação a circular pela Internet. Dito isto e depois de sabermos que teremos 16GB de memória na nova aposta da Samsung eis que agora se fala de uma grande capacidade de armazenamento. É sem dúvida um grande regresso no Galaxy S22 Ultra.
Galaxy S22 Ultra tem um regresso a pensar na gravação 8K!
O mais recente rumor fala, de facto, de um grande salto na capacidade de armazenamento que chega assim aos 1TB. É na prática o dobro da capacidade do antecessor como refere o site Sammobile e algo que se deverá tornar uma tendência nos próximos tempos. Lembro que a Apple já fez isto com o iPhone 13 Pro.
Com os dispositivos da Samsung a terem abandonado os slots para cartões microSD e a gravação 8K (que ocupa bastante mais espaço) cada vez mais popular faz sentido uma capacidade de armazenamento enorme.
No entanto não é a primeira vez que a Samsung disponibiliza um equipamento. Em 2019 a gigante coreana vendeu o Galaxy S10+ com 1TB de armazenamento. No entanto no Note 10 voltou aos 512GB e manteve esta capacidade no S20.
Mas há mais novidades. O leakster Ice Universe afirma que o sistema de câmaras do S22 Ultra será muito dependente de inteligência artificial e isso deve ser uma das grandes diferenças para o S21. Para além disso e embora com os mesmos MP, três dos quatro sensores serão novos. Seja como for os principais pontos de destaque devem-se mesmo às otimizações de software.
Seja como for parece que o sensor de 108 megapixéis vai permitir capturar imagens mais detalhadas e no fim é isto que importa.
Logo à partida o Galaxy S22 Ultra terá uma configuração de câmara quádrupla. O sensor principal tem 108 megapíxeis e é uma versão melhorada do HM3. Destaca-se também um sensor ultra-angular de 12 megapixéis e dois telefoto. Uma das câmaras é periscópica, tem 10 MP e garante um zoom de 10x. A outra tem a mesma resolução e zoom de 3x.
A primeira aposta da Samsung nos 108 megapixéis não foi nada do outro mundo. De facto, o ISOCELL HM1 impressionou pouco e apesar do Galaxy S21 Ultra já ter garantido uns resultados interessantes é o Galaxy S22 Ultra que vai libertar todo o potencial deste sensor.
Mas há mais novidades.
Além disso, o site coreano ITMaterial também descobriu partes de código que parecem indicar que o Galaxy S22 Ultra terá uma função semelhante ao modo macro, o que deve permitir tirar fotos detalhadas.
A nova função chama-se Melhora de Detalhes e estará disponível na câmara principal. Entretanto é provável que os smartphones anteriores que também têm uma câmara de 108 megapixéis tenham direito a esta função no futuro.
Apesar do Galaxy S22 e do S22 Plus não terem direito ao sensor de 108 megapixéis, também terão os seus argumentos. Entretanto devem chegar com um novo arranjo de câmaras.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!