Quer um portátil com uma performance gráfica como deve de ser? Pois bem, a NVIDIA está prestes a disponibilizar a sua muito desejada RTX 3080 Ti, num formato mobile. O anúncio deve acontecer já em Janeiro, na altura da CES 2022.
Mas, antes de mais nada, vamos perceber o que esta placa gráfica vale relativamente à restante gama, e claro, à sua homónima.
RTX 3080 Ti mobile oferece alta performance com um TGP de 165W
Portanto, a NVIDIA está a preparar uma nova solução para o mundo dos portáteis topo de gama, nomeadamente os gamers, com o lançamento de uma RTX 3080 Ti, a placa gráfica ‘gamer’ mais poderosa da gama RTX 30. (Caso não saiba, a RTX 3090 não é, na verdade, uma placa gráfica pensada para os jogos!)
Estamos a falar de uma placa gráfica com memória mais rápida que a atual RTX 3080 Mobile (16 Gbps vs 14 Gbps), e pelos vistos, 7424 núcleos CUDA, que apesar de ser um número muito distante dos 10240 da versão para desktops, é também um aumento muito significativo face à atual RTX 3080 mobile, que conta apenas com 6144 núcleos de processamento CUDA.
Infelizmente, ainda não sabemos como irá ser a quantidade de memória, mas é esperado que o TGP (Total Graphics Power) irá ficar pelos 175W, ou seja, 10W acima da RTX 3080.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com esta nova placa gráfica mobile, ou vai ser mais um produto a chegar ao mercado a um preço simplesmente proibitivo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Primeiras placas gráficas ‘boas’ da Intel só chegam em 2023
Como deve saber, a Intel está prestes a lançar a sua primeira gama de placas gráficas digna desse nome, gama essa, que numa primeira fase, não tem o grande objetivo de ser a rainha da performance! Mas sim, de oferecer uma boa alternativa, a um preço interessante.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!