Caso não saiba, Spider-Man: No Way Home é o primeiro filme, depois de Star Wars: The Rise of the Skywalker, capaz de chegar aos mil milhões de dólares de receitas na bilheteira. Um feito incrível, visto que Star Wars chegou às salas de cinema antes da pandemia (2019), e como tal, é simplesmente uma comparação injusta.
Dito tudo isto, é também incrível ver o sucesso de Spider-Man ao lado de Matrix, um outro filme que prometia imenso, mas ao que tudo indica, vai ser um flop de proporções épicas.
Algo extremamente curioso, porque apesar de ser “nada de especial”, até sai agradado da sala de cinema, com um Matrix que tentou inovar um pouco, ao mesmo tempo que andou com a saga para a frente.
Spider-Man já passou o ‘Bilião’! Matrix está nos 69 milhões…
Portanto, a Disney não tem sacos suficientes para o dinheiro que Spider-Man está a fazer em bilheteira, com mais de mil milhões já amealhados! Depois de 12 dias de exibição. Entretanto, no caso da Warner-Bros, tudo indica que os executivos parecem estar a coçar a cabeça, enquanto suspeitam estar dentro de uma realidade alternativa, visto que Matrix: Resurrections apenas fez 69 milhões de dólares em 5 dias de exibição.
Será que a Warner pode culpar a pandemia? É que Spider-Man fez 81 milhões de dólares, logo nos primeiros dois dias de exibição. No entanto, para sermos justos, temos que salientar o facto de Matrix: Resurrections ter sido lançado no HBO Max. Isto, ao mesmo tempo que chegou às salas de cinema.
O que não só iria afastar os subscritores do serviço de streaming, como também mete uma outra camada de complexidade em cima destas contas… É que Matrix: Resurrections ficou disponível no mundo da pirataria, em 4K, logo no seu dia de estreia.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já foi ao cinema ver alguma destas obras? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!