Google Maps está com uma falha grave. Já passou por isto?

O Google Maps tem uma função que permite partilhar a nossa localização com outras pessoas. Entretanto os utilizadores podem definir um período de tempo durante o qual isto acontece. Quando chega ao fim a localização deixa de ser revelada. No entanto, também podemos deixar esta função sempre ativa. Para isso só temos de escolher “até eu desligar”. Agora parece que uma nova falha grave está a interferir com a esta função do Google Maps. Dito isto, deixamos de poder estar sempre a partilhar a nossa localização o que em alguns casos pode complicar.

Google Maps está com uma falha grave. Já passou por isto?

Esta situação começou a fazer-se sentir recentemente e as pessoas estão a queixar-se nos fóruns da Google. Existem várias pessoas que pelos mais variados motivos têm necessidade de estar sempre a partilhar a localização. Ora esta função deixar de estar ativa após um determinado período de tempo pode levar a situações complicadas.

De facto, já levou a problemas entre casais e não foram poucos. Isto porque uma das pessoas pensa que o outro desligou a partilha de propósito.

Entretanto para a maioria das pessoas esta opção continua a estar presente. O problema é que não funciona, mesmo quando se escolhe.

O que diz a Google?

Bem, primeiro parece que um especialista se quis desculpar com a idade das pessoas em questão. Mas um especialista revelou o contrário. A questão não está relacionada com a idade nem tão pouco com a verificação das contas Google. É mesmo uma falha no Google Maps.

Em que situações se utiliza esta partilha?

Acaba por ser muito útil para aquelas pessoas que querem ser seguidas em caso de viagem e têm medo que ocorra algum problema.

Entretanto este problema começou este mês e tudo leva a crer que a responsabilidade se deve a um update de software recente.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também