O mundo da tecnologia estava em pulgas para o regresso da CES, em Las Vegas, de forma presencial. Afinal de contas, seria um passo muito interessante, para o regresso à normalidade, ao ter uma das maiores feiras, no seu tradicional formato!
No entanto, o COVID-19 decidiu voltar a fazer das suas, agora com a sua nova variante OMICRON… Ou seja, a CES está novamente em perigo, com muitas das participantes a desistir da componente física, em cima da hora. É que nem estamos a falar de desistências sem grande importância, visto que no lote das desistências, temos a Intel, a Microsoft, entre outras empresas igualmente importantes no mundo do tech.
CES 2022 em perigo! O COVID voltou a fazer das suas
Portanto, a Microsoft foi a ultima titã do mundo da tecnologia a anunciar que não irá marcar presença na CES 2022 em Las Vegas. Juntando-se assim a várias outras empresas, que entretanto, já desistiram do sonho da normalidade no início do próximo ano.
Com tudo o que está a acontecer, apesar de ainda existirem alguns focos de resistência dentro da organização do evento, é muito provável que a CES 2022 seja assim uma repetição da CES 2021. Ou seja, um evento puramente online.
Quem desistiu da sua presença?
A Microsoft junta-se assim à Intel, Amazon, Google, Lenovo, GM, Meta, Twitter, Pinterest, AT&T, etc… Ainda assim, no dia 22 de Dezembro, a CTA (organizadora da CES), afirmou que a feira iria continuar a ter um elemento físico.
Mas agora, que temos mais e mais empresas a retirar-se… É muito provável que as coisas mudem antes do início da feira, marcado para o dia 5 de Janeiro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com um cancelamento, ou temos de aprender a viver com o COVID, e deixar de ter medo de contactos sociais? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!