Com tantas séries e filmes no mercado, torna-se por vezes complicado fazer algo realmente diferente, ou pelos menos, inovador em algumas vertentes. É exatamente por isso que facilmente temos as várias produtoras, em tribunal, acusadas de plágio. Tendo sido exatamente isso que acabou por acontecer com a Disney e com um dos seus projetos mais conhecidos. Ou seja, nada mais nada menos que os Piratas das Caraíbas de Johnny Depp.
Assim, se por acaso ainda não sabia, a dupla A. Lee Alfred II e Ezequiel Martinez Jr acabaram por colocar a Disney+ em tribunal, durante o ano de 2017. Isto claro está, dando entrada com um processo de alegado plágio de um projeto que remete aos anos 2000.
Contudo, supostamente o tribunal já teria dado razão à Disney e o projeto estaria praticamente fechado, mas algo aconteceu à última da hora…
Tribunal muda decisão e Disney volta a estar em maus lençóis…
Portanto, a acusação centra-se essencialmente na personagem principal de Pirata das Caraíbas, Jack Sparrow. Sendo que a personagem da história que supostamente acabou plagiada é simplesmente igual. O que leva realmente a querer que a Disney copiou a régua e esquadro.
Assim, ainda em 2019 o tribunal decidiu dar razão à Disney neste caso uma vez que ambos os projetos não passariam apenas de simples história de piratas. No entanto, no ano passado o caso acabou por ganhar outros contornos. E o tribunal achou haver semelhanças suficientes para que esta batalha judicial fosse para a frente. Ou seja, parece que a Disney vai continuar a rezar para que isto não se torne numa das maiores indemnizações já vistas…
Em suma, o que acha desta história? Acha mesmo que a história de Pirata das Caraíbas ou até mesmo a personagem Jack Sparrow foram copiadas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!