Como deve saber, a Xiaomi vai ser uma das primeiras fabricantes do mundo Android a fazer uso do novo SoC topo de gama da Qualcomm, o novo Snapdragon 8 Gen1. Que performance esperar deste menino? Até agora era uma incógnita, mas graças ao ‘leak’ de um teste a um Xiaomi 12 Pro, já temos uma ideia do que vai ser realmente bom em 2022.
Xiaomi 12: Snapdragon 8 Gen1 já mostrou aquilo que é capaz
Portanto, caso não saiba, a nova gama de smartphones da Xiaomi vai ser oficialmente anunciada no dia 28 de Dezembro. Estamos obviamente a falar do Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro, as próximas grandes bandeiras da gigante Chinesa no mundo dos smartphones.
Dito tudo isto, a versão Pro já apareceu no Geekbench com o modelo número 2201122C, com aquilo que é 99% de certezas o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen1.
Mais concretamente, o smartphone da Xiaomi apareceu na Internet com um chipset octa-core, com um núcleo a 3GHz, três núcleos a 2.5GHz e finalmente, os últimos 4 núcleos a 1.79GHz. Em termos de pontuações, o SoC chegou aos 1224 pontos no teste single-core e 3823 pontos no teste multi-core. Valores que ficam muito perto daquilo que a Qualcomm apresentou há algumas semanas atrás.
Onde fica o Snapdragon 8 Gen1 comparativamente aos restantes SoCs do mercado?
Bem, temos um ligeiro aumento de performance face ao Snapdragon 888 (1100/3500), mas ficamos muito abaixo daquilo que o Apple A15 Bionic é capaz de oferecer (1730/4700). Comparativamente ao recente SoC Tensor da Google (1040/2830), o novo SoC da Qualcomm fica muito acima.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Qualcomm fez o suficiente em termos do mundo da performance? Aqui temos de salientar que o foco foi a performance gráfica e não a performance computacional. Mas… Ainda assim, é evidente o fosso que existe entre a Apple e os processadores Snapdragon.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!