AMD vai impressionar na CES. RDNA 2 (6nm), Zen 3+ e Zen 4!?

Apesar da crise de produção continuar bem viva, e neste momento, ameaçar durar até pelo menos ao final de 2023, a AMD está pronta a causar uma boa impressão na CES 2022.

Como? Muito simples! Temos alguns rumores a apontar para o lançamento das Radeon RX 6000 (RDNA 2), agora baseadas no mais refinado processo de 6nm da TSMC, vamos ter o lançamento dos processadores Ryzen 6000, baseados na arquitetura Zen 3+, que por sua vez, é a ‘velha’ arquitetura Zen 3 com a nova V-Cache. Além de tudo isto, parece que a AMD também está pronta a demonstrar o que a sua nova arquitetura Zen 4 é capaz de oferecer!

Em suma, a Intel está a ficar mais forte, devido à sua recente reorganização, mas a AMD não está a dormir.

AMD vai impressionar na CES 2022. RDNA 2 (6nm), Zen 3+ e Zen 4!?

radeon, AMD

Portanto, tudo indica que a AMD vai aproveitar a CES 2022 em pleno, de forma a revelar tudo o que tem andado a preparar para o próximo ano. O que pelos vistos inclui uma breve demonstração da arquitetura Zen 4. Para quê? Bem, para mostrar aos consumidores, e claro, à Intel, que a AMD tem feito o tudo por tudo para continuar na linha da frente, no mundo dos processadores.

É esperado que a AMD não só revele alguma da potencial performance, como também anuncie muitas das novidades tecnológicas presentes na sua nova arquitetura. Em suma, tudo indica que 2022 vai ser um ano fantástico para a empresa. A NVIDIA e Intel que se cuidem!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Confiante numa AMD forte, pronta a rivalizar com aquilo que a Intel e NVIDIA estão a preparar? Consegue imaginar um lançamento de um ‘refresh’ às placas gráficas RX 6000, agora com bom stock? De forma a bater o pé à Intel, que também vai apostar em novas placas gráficas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também