WhatsApp: utilizadores irritados com a nova censura! Faz sentido?

O WhatsApp quer aumentar o poder dos administradores na moderação dos grupos. Dito isto, vai permitir que eles apaguem qualquer mensagem, inclusivamente as que foram enviadas por outros. Esta função que está ainda em desenvolvimento foi descoberta pelo site do costumo, WABetaInfo no último update WhatsApp beta for Android 2.2.22.1.1. Embora esta notícia tenha agradado a muitos utilizadores, existem alguns descontentes. É que na prática algumas pessoas acabam por ver isto como uma espécie de censura no WhatsApp, mas na realidade não é bem assim. Trata-se de manter os grupos são e protegê-los de pessoas que só querem prejudicar o normal funcionamento dos mesmos.

WhatsApp: utilizadores irritados com a nova censura! Faz sentido?

Entretanto e apesar dos utilizadores serem capazes de apagar mensagens de todos, as coisas não desaparecem por completo. Dito isto, fica lá uma nota que comprova esta acção.

WhatsApp censura

Apesar desta novidade já estar incluída na última versão beta, ela está escondida e não está acessível para os utilizadores regulares do WhatsApp.

Para além desta novidade na versão para dispositivos móveis, a aplicação para computadores também tem alterações.

O WhatsApp lançou o primeiro update destinado à app WhatsApp para desktop e mais concretamente para sistemas operativos Windows que chega assim à versão 2.2145.3.0. A nova atualização chega com a correção de vários bugs e também melhorias na estabilidade. Entretanto para além destas alterações eis que começou também a pedir feedback aos utilizadores.

Windows: versão para desktop chega com muitas novidades!

Há várias novidades na nova app Desktop. Umas mais visíveis e outras nem tanto. Logo à partida temos o facto de se basear em UWP. É assim que a Microsoft quer todas as aplicações. Para além disso agora recebemos notificações quando a aplicação está fechada.

WhatsApp para desktop

O novo WhatsApp para desktop suporta também multi-dispositivos o que é sem dúvida uma grande notícia. Assim, vamos poder utilizar esta aplicação mesmo que o nosso smartphone não esteja ligado à Internet.

Quanto a correções, por vezes ocorriam alguns problemas no scroll já resolvidos.

A nova app pode ser descarregada a partir daqui. Atenção que é beta mas ainda assim vale realmente a pena.

Apesar de todas as novidades ainda há coisas que faltam. As mais importantes são a atualização de estado, stickers, gravação de voz, dark mode e muito mais.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também