Quando olhamos para trás no tempo e vemos a evolução dos vÃdeo jogos, há sempre dois nomes que nunca podem faltar em cima da mesa. Sendo eles nada mais nada menos que Sony e Microsoft. Afinal de contas, apesar da rivalidade entre as duas empresas estas foram realmente as principais responsáveis pelo desenvolvimento das consolas até aos dias de hoje. Tentando sempre fazer mais e melhor de modo a ultrapassarem-se uma à outra.
Assim, eu costumo dizer que os jogadores são quem mais ganham no meio de rivalidades como esta. E mesmo apesar da Sony se encontrar um pouco à frente da Microsoft pelo menos no que toca à venda de consolas sabia que logo no inÃcio as coisas poderiam ter sido bem diferente se um simples negócio de um jogo fosse concluÃdo? Mas do que estamos nós a falar ao certo?
Pirataria chegou à PS4, PS4 Pro… e também PS5!?
A Xbox poderia ter acabado com o sucesso da Playstation! Mas…
Portanto, um dos jogos mais importantes que a Rockstar já lançou até hoje de modo a fixar-se como um dos grandes nomes dos vÃdeo-jogos em todo o mundo, foi nada mais nada menos que GTA III. Afinal de contas, esta foi a passagem para os jogos 3D que viriam a revolucionar todo o mundo. E a Microsoft esteve muito perto de assinar um contrato de exclusividade com a Rockstar para que o jogo ficasse apenas disponÃvel na Xbox.
No entanto, algo viria a falhar e o negócio acabou por não ser concluÃdo. Dando desta forma hipótese à Sony de meter o bedelho no assunto e conseguir fazer ela um brilharete. Conclusão, o GTA III tornou-se num marco da geração da Xbox e PlayStation 2, tendo mesmo sido um exclusivo Playstation durante algum tempo. Ajudando e muito nas vendas e nas decisões dos jogadores entre uma consola e outra naquela altura.
Em suma, ainda hoje todos comentam o facto de que a Xbox poderia realmente ter muito mais sucesso do que aquele que já tem nos dias de hoje apenas devido a um jogo. Estando até bem melhor do que Playstation no que toca a vendas quem sabe….
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!