Quase de certeza, que se por ventura já teve um portátil para a escola, teve uma máquina com uma placa gráfica integrada NVIDIA MX. É uma solução que promete alguma performance, a um bom preço, e sem grandes gastos de energia.
Pois bem, está na hora de olhar para a próxima placa NVIDIA MX550, que claro está, foi ‘leaked’ pela rainha das fugas de informação, a Lenovo.
NVIDIA MX550 a caminho! A base é o GPU GA107
Portanto, o GPU NVIDIA MX550 apareceu recentemente na Internet, mais concretamente, na informação de um teste Geekbench feito a um novo portátil da Lenovo, lado a lado com um processador Intel Core i7-1260P com 12 núcleos e 16 threads.
Dito tudo isto, ao que tudo indica, esta versão é a mais ‘básica’ de todas, sendo baseada no GPU Ampere GA107, com 16 unidades de computação e apenas 128 núcleos CUDA. Em termos de memória, fica pelos 2GB GDDR6.
Muito resumidamente, não espere um aumento de performance brutal face à ‘velhinha’ MX450. Ainda assim, graças às melhorias arquiteturais da geração Ampere, que por sua vez dá vida às atuais placas gráficas RTX 30, vamos ter aqui uma melhoria de mais ou menos 15~20% de performance gráfica.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que este tipo de produto ainda faz sentido, quando tanto a Intel como a AMD, já têm soluções gráficas integradas muito interessantes? Vamos esperar pelos resultados. Entretanto, partilho connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!