Novo Splinter Cell vai ser uma espécie de Assassin’s Creed

Caso não saiba, a Ubisoft está mesmo a trabalhar num novo Splinter Cell, no entanto, ao que tudo indica, a fórmula vai mudar um pouco com a chegada do novo capítulo. O que até faz algum sentido, visto que não temos nada de novo na saga, desde Blacklist em 2013.

Existem vários rumores acerca do jogo, desde o foco num mundo aberto, até à possibilidade do novo Splinter Cell ser quase uma espécie de Assassin’s Creed, mas com outro tipo de stealth à mistura, claro está.

Novo Splinter Cell vai ser uma espécie de Assassin’s Creed

Portanto, caso já não se lembre, o primeiro Splinter Cell chegou ao PC e consolas da altura (Xbox, PS2, GameCube), em 2002, sendo um tremendo sucesso, quase no imediato. O que por sua vez deu origem a várias outras entradas no franchise. Contudo, por alguma razão, em 2013, a Ubisoft parece ter decidido meter o género na gaveta, para se focar noutros projetos.

Entretanto, tivemos muitos rumores e ‘leaks’, daquilo que muito provavelmente foram tentativas de fazer reboot ao velhinho jogo. Mas calma, as coisas estão mesmo a andar a um bom ritmo, por isso, Splinter Cell já esteve bem mais longe do que está agora.

Dito tudo isto, segundo o que sabemos, Splinter Cell vai buscar alguma inspiração a Assassin’s Creed, para de certa forma, se tornar num novo Halo Infinite, com acesso a um mundo completamente aberto. O que na verdade não é assim tão surpreendente, visto que a grande maioria das sagas atuais da Ubisoft, têm como base, um mundo aberto.

Curiosamente, além do jogo, tudo indica que também vamos ter um anime baseado na saga, com a Netflix a apostar forte e feio neste tipo de conteúdo. Será que vamos ver um lançamento em simultâneo?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É fã da saga? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também