Via Verde 2x mais cara? É um abuso da exclusividade!

Como noticiámos na semana passada, segundo a tabela de preços da Via Verde para 2022, o conjunto dos serviços prestados pela empresa vai aumentar muito significativamente, para mais do dobro. O que já causou alguma revolta junto dos utilizadores da Via Verde, e já meteu a Deco Proteste a fazer aquilo que melhor faz, tentar defender os direitos do consumidor.

Via Verde vai aumentar para mais do dobro? É um abuso da exclusividade

Via Verde

Portanto, a Deco Protestes veio agora a público acusar a Via Verde de mascarar o novo tarifário numa suposta reestruturação da sua oferta de serviços. O que não é verdade, o conjunto de serviços é exatamente o mesmo, só que agora, muito mais caros, com um aumento acima dos 50%, em vez dos esperados 3% da inflação.

Um aumento, que infelizmente, está protegido pelo facto de a Via Verde não ter um concorrente no mercado. Ora leia o comunicado divulgado durante o dia de ontem:

A Via Verde (Grupo Brisa) “não acrescentou, afinal, serviço em relação àquilo que já oferecia”, pelo que, a partir de 5 de janeiro, “os consumidores vão pagar muito mais pelo mesmo conjunto de serviços de que já dispunham”.

Curiosamente, além das mudanças nos tarifários, a Via Verde decidiu também descontinuar a venda dos identificadores, obrigando os utilizadores do serviço a optarem pelo serviço de subscrição. (Uma opção mais cara a médio/longo prazo).

Aliás, com o fim da venda dos identificadores… Quem não tem uma subscrição ativa, vai ter de acabar por ter de fazer uma! Tudo devido ao facto de a Via Verde já não proceder à troca de pilha nos aparelhos mais recentes. Em suma, é tudo uma estratégia para fazer aquilo que qualquer empresa gosta de fazer… dinheiro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já sabia do plano da Via Verde para 2022? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também