Gmail acaba de ganhar novidade no áudio e vídeo! Já encontrou?

Em Setembro a Google anunciou que iria permitir que os utilizadores fizessem chamadas áudio e vídeo a partir da app do Gmail no Android e iOS. Lembro que inicialmente apenas era possível criar um link para o Google Meet e partilhá-lo com outras pessoas através da plataforma. Agora é possível iniciar chamadas áudio e vídeo diretamente a partir da app do Gmail.

Gmail acaba de ganhar novidade no áudio e vídeo! Já encontrou?

Isto foi anunciado através de um post no blog da Google. Aí e como o site The Verge assinala temos agora novos botões de chamada na app do Gmail para dispositivos móveis. Os botões surgem logo nos chats que acedemos a partir do separador Conversas. Se por algum motivo ainda não consegue vê-los verifique se está na última versão. De qualquer modo, pode levar cerca de 15 dias até chegar a todos os utilizadores. É que este tipo de coisas são sempre faseadas.

A nova função está disponível para todos os utilizadores Google, ou seja, Google Workspace, G Suite Basic e clientes empresariais e as contas pessoais.

Gmail áudio

Com esta novidade o Gmail torna-se no grande centro das comunicações. Ou seja, muito mais do que uma aplicação de email. Mas há outra mudança. A partir de agora quem der um clique no botão de se juntar a uma chamada na app Google Chat será redirecionado para o Gmail.

A nova interface faz lembrar o antigo Hangouts. Entretanto não se sabe que mais coisas a Google tem planeadas para a app Gmail. Seja como for, parece querer centralizar tudo nesta app.

Lembro que neste momento esta aplicação tem quatro separadores. São eles o Mail, Chat, Rooms e Meet.

Todas estas novidades são sem dúvida uma boa notícia. É que deste modo não temos de andar a saltar entre aplicações.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também