TSMC em guerra com a Intel? Talvez sim… Talvez não…

O presidente da TSMC (Dr. Mark Liu) decidiu não comentar as recentes afirmações do CEO da Intel (Patrick Gelsinger), que por sua vez veio a público afirmar que é má ideia depender tanto da produção de semicondutores vindos de Taiwan.

Caso não saiba, na opinião do CEO da gigante dos semicondutores Norte-Americana, as designers de chip deveriam investir mais dentro de portas, ou seja, nos Estados Unidos da América.

Mas vamos ver as coisas com mais calma.

TSMC em guerra com a Intel? Talvez sim… Talvez não…

7nm, tsmc

Portanto, Dr. Liu decidiu ignorar a afirmação do CEO da Intel, quando respondeu a algumas questões num evento recente em Taiwan. Aliás, fica a sensação que o presidente da TSMC decidiu dar a outra face, em vez de meter mais combustível na fogueira da produção dos semicondutores. Uma decisão inteligente, visto que a TSMC não tem mesmo nada a ganhar com uma guerra deste tipo, quando é a força dominadora desta indústria.

Ainda assim, comentou a situação, ao dizer que está a ser muito positivo para a indústria, ver grandes investimento em solo Norte-Americano. E que claro, vamos todos usufruir desses mesmo investimentos num futuro muito próximo.

Taiwan tem uma situação política instável?

O senhor Gelsinger comentou a situação da produção em Taiwan, sem nunca mencionar o nome da TSMC, ao dizer que é uma região do globo com uma situação política demasiado instável para ser o ‘centro das atenções’. O que de certa forma é verdade… Visto que existem alguns medos que a China decida invadir a região, e claro, transforme a situação da produção de chips, num pesadelo a nível mundial.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilha da opinião do CEO da Intel? Comente em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também