A Microsoft tem-se esforçado para levar o Edge a todos e isto está a ser feito de duas formas. Uma mais agressiva e de que vamos falar mais abaixo e outra mais calminha que consiste sobretudo em novas funções. Ora o Edge acaba de ganhar uma novidade em que os dados estão agora integrados com a pesquisa do Windows. Assim informações como os separadores recentes, pesquisas e outros, ou seja, o histórico do Edge vai aparecer no próprio Windows 11.
Microsoft Edge: histórico passa a estar integrado com o Windows!
A opção para se fazer isto foi introduzida no Edge Canary. No entanto, não tinha sido implementada até agora. Neste momento já está disponÃvel mas pode ser desativada. Caso não goste desta novidade basta ir à s definições do Edge > Perfis e desativar a função de partilhar dados com o Windows.
Se as funções são uma boa forma de cativar utilizadores existem outras menos politicamente corretas.
O site Neowin descobriu que quando abre a página de downloads do Chrome no Microsoft Edge Canary pode aparecer uma mensagem a dizer que esse browser é muito 2008. Ou seja, o objetivo é que se mantenha no Chrome porque o outro browser é velho. Para além disso, não há uma forma de esconder a mensagem.
Mas esta não é a única mensagem que o Edge disponibiliza. De facto, há outra. A segunda mensagem é mais soft e diz que o Edge baseia-se na mesma tecnologia do Chrome com a confiança acrescida da Microsoft. Entretanto alguns sites tentaram reproduzir essa mensagem mas não foi possÃvel.
Até é possÃvel que a Microsoft acredite que o Edge se porta melhor do que o Chrome. No entanto a forma de o anunciar pode ser um pouco agressiva.
Para além desta medida a Microsoft já tenta evitar que os utilizadores descarreguem outro browser, caso utilizemos o Bing.
É que quando o fazemos aparece logo um grande banner de publicidade.
Utiliza o Edge ou prefere o Chrome? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!