Finalmente! Primeiro smartwatch da Google em 2022

Ando há 2 anos a dizer que a Google tem de lançar um smartwatch Pixel, de forma a demonstrar ao mundo da tecnologia, o que realmente significa ter um relógios baseado no Wear OS, no pulso.

Tudo isto não é por acaso, afinal, o mundo dos smartwatches andou a “dormir”, durante alguns anos. Onde claro está, a Google decidiu deixar o seu sistema operativo em banho maria, durante grande parte desse mesmo tempo. Contudo, agora, a realidade mudou completamente. A Google tem mesmo de apresentar uma alternativa, e não, contar com a Samsung e a sua gama Galaxy Watch não chega!

Pois bem, pode começar a sorrir. A Google vai mesmo lançar um smartwatch de fabrico próprio!

Finalmente! Primeiro smartwatch da Google em 2022

Portanto, a Google anda a expandir-se forte e feio no mundo do hardware, especialmente nos últimos anos. Afinal de contas, já temos telemóveis, portáteis, aparelhos smart para casa, earbuds, etc… Pois bem, com tanta aposta, e com uma gama cada vez mais apelativa de telemóveis, está na hora de dar mais um salto, de forma a tentar complementar a experiência Pixel. Como? Com um smartwatch realmente digno de rivalizar com o Apple Watch.

Excelentes notícias para quem adora os smartphones Pixel, mas também para quem é fã do mundo Android.

Ao fim ao cabo, este smartwatch Pixel vai mostrar o caminho a todas as fabricantes dentro do ecossistema. De forma a oferecer uma experiência fluida, bonita, e acima de tudo, cheia de funcionalidades importantes. Um pouco como acontece nos smartphones Pixel.

Sabemos mais alguma coisa? Sim!

O Google Pixel Watch tem o nome de código “Rohan”, sendo muito provável que chegue às prateleiras com um design redondo, sem margens, ou pelo menos com margens extremamente reduzidas.

Além de tudo isto, tudo indica que o grande objetivo da Google é oferecer um relógio super confortável, para pelo menos 90% da população. Ou seja, vamos ter um design muito inclusivo, para todos os pulsos, a contar com uma gama de braceletes super ergonómica. Aliás, segundo as mais recentes informações, já existem elementos da equipa da Google a testar o aparelho, para perceber os pontos mais desconfortáveis do aparelho.

Outro dos objetivos da Google, passa por oferecer uma boa autonomia, pelo menos superior ao que a Samsung oferece nos seus Galaxy Watch. O que muito provavelmente irá depender do uso de um SoC Tensor personalizado para o mundo dos wearables.

Quanto ao preço e lançamento…

É muito provável que o preço seja muito similar ao do Galaxy Watch 4, com um lançamento no próximo ano, na altura em que o Galaxy Watch 4 fizer um ano de mercado. Ao fim ao cabo, apesar de não ser oficial, é óbvio que existe um acordo entre a Google e a Samsung, para exclusividade da mais recente versão do Wear OS, durante pelo menos 12 meses.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também