Resposta da AMD passa por processadores sem iGPU

Ao que tudo indica, parece que a AMD tem uns quantos chips “Renoir” de 7nm em armazém, com defeito, que agora está a pensar aproveitar para lançar novos processadores, mais baratos, mas ainda assim bastantes aliciantes.

Resposta da AMD passa por processadores sem iGPU

ryzen, amd, clocktuner

Portanto, segundo novas informações no fórum ChipHell, parece que a AMD está a pegar em todos os chips Renoir em armazém, com iGPUs com defeito, de forma a desativar os núcleos RX Vega. Para assim ter uma toda nova gama de produtos denominada de Renoir X.

No entanto, aqui apenas vamos ver chips de gama baixa, provenientes das gamas Ryzen 3 e Athlon. Ou seja, pode esquecer monstros com 8 núcleos e 16 threads.

Entretanto, além de tudo isto, para a gama média e gama alta, a AMD vai apostar forte e feio numa nova variante da sua arquitetura Zen 3+. Ou seja, estamos a falar dos novos AMD Ryzen 6000, baseados na arquitetura lançada no ano passado, agora complementada pela V-Cache! (Uma grande quantidade de memória L3, empilhada logo em cima da die). Isto vai ser uma solução de transição, enquanto a AMD prepara a arquitetura Zen 4, que deverá dar origem aos processadores Ryzen 7000, com suporte a todas as novas tecnologias que a Intel já inclui no seu mais recente lançamento. (Data de lançamento -> Q2 ou Q3 de 2022).

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também