A App YouTube no Android TV vai ter direito a uma novidade que muda a forma como se lida com as playlists. Até aqui e quando dávamos um clique numa playlist do YouTube, a app começava a reproduzir automaticamente toda a lista. No entanto, isso agora vai mudar.
YouTube para Android TV acaba de ganhar uma novidade!
O site 9to5Google descobriu que a app YouTube no Android TV/Google TV e noutras plataformas Smart TV teve direito a uma nova playlist. Dito isto, a nova interface mostra o nome da playlist juntamente com as opções de reproduzir, Loop, guardar na biblioteca no lado esquerdo. Entretanto do lado direito estão os vÃdeos.
A nova playlist está a ser disponibilizada para Android TV e Google TV juntamente com o último update para a app YouTube. Falo da versão 2.15.498 para se mais especÃfico. Mas as outras plataformas também têm direito a isto. Por exemplo, nas TVs da Samsung.
Se tem um dispositivo com Android TV ou Google TV experimente fazer agora mesmo o update para a última versão do YouTube. Seja como for, pode ser uma atualização do lado do servidor e a última atualização não ter impacto nisto.
Ainda não experimentaram o Google TV? O novo leitor já está na Europa
A Realme lançou recentemente o leitor multimédia Smart Google TV Stick 4K que representa uma excelente alternativa ao ChromeCast com a Google TV. Entretanto há boas notÃcias já que este equipamento vai chegar à Europa com um preço muito atrativo. De facto, com apenas tão poucos dispositivos a executarem a plataforma Google TV este lançamento no velho continente é sem dúvida uma grande novidade.
Ora este fabricante confirmou ao site Android Planet que vai lançar este dongle HDMI na Europa e mais especificamente, para já, na Holanda. Um aspeto curioso é que vão estar disponÃveis duas variantes. Uma terá resolução 4K e outra terá resolução 2K.
Quanto a datas de lançamento, Dezembro pode ser o mês escolhido. Quanto a preços a versão 2K do Google TV stick custa 54.99 Euros. Já a versão 4k sobre para os 69 Euros. Como se percebe o preço da versão 4K é semelhante ao do Chromecast com Google TV. Já o modelo 2K é mais amigo da carteira. No entanto para quem tem uma TV 4K vale sem dúvida a pena comprar o modelo mais caro.
Este sistema multimédia corre o Android 11 e é alimentado por um chipset quad-core que se junta a 2GB de RAM e 16GB de capacidade de armazenamento. Em termos de conetividade temos suporte para Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth 5.0. O modelo mais caro, como referi, suporta a reprodução de conteúdos 4K e fá-lo a 60 fps com suporte para HDR10+. No entanto, o que fica de fora é o suporte para Dolby Vision.
Neste momento não se sabe a disponibilidade completa desde sistema ao nÃvel de todos os paÃses Europeus. Seja como for será apenas uma questão de tempo até que isto aconteça.
Uma coisa é certa, é uma excelente plataforma e à medida que for chegando a mais utilizadores, as pessoas vão aperceber-se rapidamente disto.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!