Atualização: às 14:22 a situação já parece estar em fase de resolução e o login já está a funcionar, o que é sem dúvida uma boa notícia para quem tem os aspiradores da iRobot.
Esta manhã complicou-se para quem tem um aspirador da iRobot e quis aspirar a casa. Inicialmente a app não estava a funcionar bem. Dito isto, quando se tentava aceder à aplicação para ativar os aspiradores não era possível. Agora pedem novamente o login. Para além disso temos de introduzir um código de segurança que é enviado por email mas que depois não serve de nada.
iRobot: aspiradores pararam mas situação está a ser resolvida!
De facto, quem tinha planeado ter uma manhã calma com os Roomba a aspirarem a casa não teve outro remédio senão agarrar no velhinho aspirador para fazer esse trabalho. É que estes equipamentos resolveram ir de feriado mais cedo e ficaram a descansar.
No entanto, a culpa nem é dos dispositivos mas sim de uma falha no servidor da iRobot. Neste momento a app em si até já pode trabalhar mas o login não. Ou seja, serve de pouco, até porque deixámos de estar autenticados. O site que mostra o estado de sistema também revela que há uma falha no login.
De facto quando tentamos fazer login e introduzimos o código surge logo a mensagem General Server Error.
Neste momento ainda não há uma previsão para tudo estar resolvido. Seja como for a iRobot lida rapidamente com estas questões.
Vamos então esperar que tudo esteja resolvido e assim que esta situação estiver ultrapassada vamos informar aqui.
Este é o preço da tecnologia. De facto, quando tudo funciona é muito bom, mas basta uma falha para colocar milhares de dispositivos parados. Depois e quando isto acontece temos de voltar a utilizar os fiéis equipamentos que requerem mais trabalho manual.
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