Como é óbvio, com o passar dos anos, a tecnologia super inovadora vai deixando de impressionar, vai deixando de ser tão complexa, e assim, começa também a ficar um pouco mais amiga da carteira. É assim com quase tudo o que chega como grande novidade ao mundo da tecnologia, o que claro está, inclui o ecrã OLED.
Assim, segundo algumas novidades, a LG e Samsung não vão ter apenas painéis mais baratos, vão também ter ecrãs OLED mais pequenos, para começar a massificar a tecnologia.
Finalmente! O OLED vai ficar mais barato.
O OLED vai ficar mais barato à medida que vai ficando mais pequeno
Portanto, segundo novas informações, a LG e Samsung têm mesmo grandes planos para 2022, ao massificar a tecnologia OLED, para todo o tipo de produtos. Ou seja, as TVs, smartphones e tablets vão deixar de ser o foco, com a tecnologia a chegar também aos monitores para PCs desktops, e claro, monitores dos mais variados portáteis.
Mas como é óbvio, a nova estratégia também inclui TVs OLED mais baratas, como é o caso da nova LG OLED de 42” da série C. Uma TV que vai chegar ao mercado a um preço mais apelativo que as atuais LG CX48 e LG C1. Um tamanho, que também deverá de dar um ar de sua graça na mais barata gama A2.
No campo da Samsung, parece que o foco é o lançamento das primeiras TVs QD-OLED, e também de alguns monitores baseados na mesma tecnologia. Infelizmente, ainda não sabemos muito acerca desta tecnologia, mas ao que tudo indica, a produção em massa já começou! Como tal, a CES 2022 vai ser realmente muito interessante, se por ventura é fã das TVs da Samsung.
Além das TVs e monitores, também vamos ver uma nova aposta na implementação deste tipo de tecnologia nos portáteis. Logo a começar por painéis capazes de oferecer 90 Hz e 120 Hz. De forma a responder ao que a Apple fez com os muito recentes MacBook Pro com o SoC ARM M1 Pro e M1 Max.
Em suma, 2022 vai ser muito interessante, se gosta da tecnologia OLED!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!