O mundo dos videojogos tem muito que se lhe diga, especialmente quando começamos a olhar para a história, onde claro está, podemos encontrar muita coisa que poderia mudado completamente a face deste mundo que tanto amamos.
Um dos maiores exemplo é mesmo este que chegou agora a público, de que a Microsoft tentou adquirir a gigante Japonesa Nintendo! Isto, antes de lançar a sua primeira consola, a Xbox Original, em 2001.
A Microsoft tentou comprar a Nintendo em 1999. Sabia disto?
Portanto, agora que a marca Xbox já tem 20 anos de idade, a Microsoft decidiu levantar um pouco o véu, para os fãs do mundo dos videojogos perceberem como tudo aconteceu na altura, e que planos estiveram em curso há tantas luas atrás.
Para isso, a gigante Norte-Americana partilhou uma carta, onde fica aparente o grande objetivo de comprar e absorver a Nintendo, em 1999. Como assim? Bem, vamos por partes.
Pois bem, segundo o que sabemos, quando a carta foi enviada em Outubro de 1999, os executivos da Nintendo ficaram primeiramente surpresos, e posteriormente, riram como nunca antes se tinham rido. Mas verdade seja dita, foi neste ‘fail’, que nasceu o mundo Xbox! Aliás, todo o ecossistema Xbox, que inclui o Live, o Game Pass, e o xCloud, nasceu aqui, nesta recusa e gozo por parte dos executivos responsáveis pela gestão da gigante Nintendo.
Como é que sabemos de tudo isto?
Bem, para comemorar os 20 anos da marca Xbox, a Microsoft criou uma espécie de museu virtual, onde claro está, podemos encontrar a imagem em cima. Infelizmente, não dá para ver mais do que isto, o conteúdo do meio da carta está “escondido” com a barra verde.
Ainda assim, o simples facto de a Microsoft estar dispostas a partilhar este momento histórico, que na verdade, é também um grande falhanço negocial, é extremamente interessante, e também prova de que a gigante Americana tem muito orgulho no seu percurso até agora.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Sabia que a Microsoft andou interessada na compra da Nintendo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!