O Spotify lançou hoje uma função muito esperada para os utilizadores a nível global. O melhor de tudo é que está disponível tanto para quem paga, como para quem não paga. A grande novidade do Spotify mostra agora as letras das músicas que estamos a ouvir em todas as plataformas, ou Android, iOS, consolas, computadores e TV. Para esta novidade a gigante do streaming aliou-se ao Musixmatch. É sem dúvida uma boa notícia já que passamos a ter no Spotify uma espécie de karaoke.
Spotify: agora já pode ter uma espécie de karaoke na app!
Para activar a função mostrar a letra na aplicação móvel do Spotify:
- Carregue na “Vista de Reprodução Atual” de uma música.
- Enquanto ouve uma música, deslize o dedo para cima desde a parte inferior do ecrã.
- Aparecerá a letra da música enquanto a música está a reproduzir no Spotify.
- Por último, se quer partilhar a letra nas redes sociais, terá que carregar no botão “partilhar” na parte inferior do ecrã da letra da música.
Para activar a função mostrar a letra na aplicação para computador do Spotify:
- Na barra de reprodução, carregue no ícone do microfone enquanto reproduz uma música.
- De seguida, verá as letras das músicas em tempo real ao mesmo tempo que a música está a tocar.
Para activar a função mostrar a letra na aplicação para Smart TVs do Spotify:
- Abra a faixa de reprodução de uma música na app do Spotify para Smart TVs.
- Carregue no canto do botão direito até “botão da letra” e selecione “ativar a experiência da letra”
- Uma vez ativada, aparecerá a letra da música no ecrã.
Entretanto esta não é a única novidade a chegar a esta plataforma. É que vamos ter também uma grande aposta nos audiobooks. Para isso adquiriu a Findaway por um preço que não foi revelado. É sem dúvida um segredo que a Spotify conseguiu esconder para crescer ainda mais.
Spotify: foi revelado o novo segredo para crescer ainda mais!
É verdade que a Findaway não é uma app de streaming. No entanto, opera em vários negócios relacionados com audiobooks. Distribuiu-os para várias plataformas e permite aos criadores criarem os seus próprios livros através do serviço Findaway Voices. Ou seja, esta foi uma aquisição perfeita para o Spotify e um segredo bem guardado. Isto porque vai atrair autores, editoras e consumidores. A indústria dos audiobooks deve atingir os 15 mil milhões em 2027 e como tal o Spotify quer contar com esses lucros para o crescimento.
Neste momentos os líderes de streaming no campo dos audiobooks incluem a Amazon, Scribd e a Google. Com esta aquisição o Spotify será outro dos fortes concorrentes. Agora e tendo em conta as formalidades neste tipo de aquisições, os audiobooks devem chegar à plataforma em 2022.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!