O Chrome é o browser mais utilizado em todo o mundo. Assim não é de estranhar que quando parece que vai chegar ao fim em alguma plataforma vários utilizadores fiquem em pânico. Era isso que estava a acontecer a quem ainda utiliza o Windows 7. Primeiro o suporte devia ter acabado no dia 15 de Julho de 2021. No entanto devido à pandemia ele foi alargado até 15 de Janeiro de 2022. Agora a empresa resolveu prolongar esta data ainda mais. Dito isto, quem está no Windows 7 vai ter o Google Chrome até 15 de Janeiro de 2023. É sem dúvida uma excelente notÃcia para quem não quer mesmo fazer o upgrade.
Google Chrome acaba de dar um mimo ao Windows 7!
Esta nova data coincide com o prazo dado pela Microsoft para o fim do suporte a este sistema operativo. Isto no que diz respeito ao prazo alargado. É que o outro acabou a 14 de Janeiro de 2020.
O Edge no Windows 7 também vai deixar de ser suportado a 15 de Janeiro de 2023. Já o Internet Explorer pára de ser suportado a 15 de Junho de 2022. Seja como for a maioria das pessoas estavam preocupada era com o Chrome.
Estamos a falar do Windows 7 e até já temos um Chrome a integrar mudanças gráficas para o Windows 11.
O Chrome 96 chegou a alguns dias e veio com novidades interessantes, sobretudo para quem utiliza este browser no computador. Uma delas trata-se de uma flag, ainda experimental, que faz com que o browser da Google pareça uma aplicação nativa do Windows 11. É que a nova geração do Windows foca-se sobretudo nos cantos redondos, em pequenas mudanças de design e num efeito de transparência chamado Mica. Vamos explicar-lhe como pode ativar o modo Windows 11 no Chrome 96.
Já pode ativar o modo Windows 11! Veja como
Assim que ativarmos esta flag no Windows 11 ficamos a ter os cantos redondos no menu principal, um menu de contexto para a página web e um menu para a barra de separadores. Tudo isto está presente no Chrome 96. Uma coisa é certa, fica uma app muito mais nativa.
Este aspeto visual está disponÃvel tanto para o Windows 10 como para o Windows 11. No entanto, tem de ser ativado de forma manual. Para isso tem de abrir o Chrome://flags. Depois procure por Windows 11. A seguir ative a flag experimental. A seguir relance o browser.
Como é possÃvel ver nas capturas de ecrã partilhadas pelo site Windows Latest, há muitos elementos de design já integrados. No entanto, serão ainda mais nas próximas semanas e versões. Não existe ainda é uma data para estas modificações estarem disponÃveis para o público em geral.
Entretanto já experimentou esta novidade?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!