A Intel já lançou os seus primeiros processadores pertencentes à gama Core 12000, numa primeira vaga, para os PCs desktop (Alder Lake-S), na forma dos i9-12900K/KF, i7-12700K/KF e i5-12600KF, impressionando a grande maioria dos reviewers, com uma performance realmente diga, e capaz de encostar a AMD à parede.
Mas a nova geração de processadores não vai ficar por aqui!
É que além da gama média, onde temos de salientar o i5-12400F, que deverá rebentar “com isto tudo” a 150€. Vamos também ter de dar as boas vindas aos Intel Core Alder Lake-P. Ou seja, a gama de processadores pensada para o mundo dos portáteis, que ao que tudo indica, vai fazer ainda mais mossa no reino da AMD.
Os novos processadores Intel para portáteis estão a chegar
Portanto, a Intel também quer levar muita da tecnologia que apresentou nos Core 12000 para PCs Desktop, para o mundo dos portáteis, na forma dos Intel Alder Lake-P, que por sua vez, em vez dos Alder-Lake-S, têm um grande foco no “Power Budget”, de forma a serem implementados nas mais variadas plataformas.
Dito tudo isto, hoje tivemos acesso a um novo benchmark, desta vez do Geekbench 5, onde o Intel Core i7-12800H mostrou um pouco das suas capacidades, com 6 núcleos focados na performance e 8 núcleos mais focados na eficiência. Ou seja, o design big.LITTLE introduzido pelos processadores para desktop, vai também dar um ar de sua graça no segmento mobile.
Assim, o novo CPU da Intel foi capaz de chegar aos 1654 pontos no teste single-core, e 9618 pontos no teste multi-core. Isto, em comparação direta ao Ryzen 7 5800H, a alternativa da Intel é 25% mais rápida em single-core, e 35% mais rápida em multi-core.
Este CPU em especifico, é parte integrante de um novo portátil da Gigabyte, o AORUS 15 YE4, que deverá chegar ao mercado nos próximos tempos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com as novas ofertas da Intel? Ou está com medo que o stock de produtos seja, outra vez, uma vergonha? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!