Samsung Galaxy S22: O que sabemos até agora

A nova gama de smartphones Galaxy S22 da Samsung deve chegar às prateleiras em Fevereiro de 2022, com disponibilidade no fim desse mesmo mês, ou início de março. Uma gama, que claro está, vai ser novamente constituída por três modelos (S22, S22+ e S22 Ultra).

Mas vamos por partes!

Samsung Galaxy S22: O que sabemos até agora

Portanto, primeiramente, é preciso dizer que o design não vai mudar nada por ai além, sendo o upgrade visual menos portentoso da Samsung dos últimos anos.

Isto vai resultar numa Samsung a repetir a mesma estratégia de 2021, ao lançar um S22 e S22+ muito parecidos, baseados em materiais mais baratos, e claro, por fim, um S22 Ultra realmente Premium, baseado em metal e video, que em 2022, também deverá ter suporte absoluto à S-Pen, e potencialmente, até um espaço interior para a arrumar.

A disposição das câmeras também vai ser basicamente a mesma, em todos os modelos. Aliás, os próprios sensores deverão ser os mesmos, com a Samsung a apostar mais no pós-processamento de imagem, graças ao aumento de performance do SoC.

Margens do ecrã mais reduzidas!

Toda a gama Galaxy S22 vai apostar num decréscimo do tamanho das margens do ecrã. Provavelmente não vai notar uma grande diferença relativamente à gama Galaxy S21, mas vamos ter mesmo melhorias neste campo.

Entretanto, além disto, vamos novamente dizer olá a um sensor de impressão digital ultrassónico debaixo do ecrã, desta vez um pouco mais rápido.

2 processadores? Alguns rumores dizem que não, mas provavelmente vamos ter Snapdragon 898 + Exynos 2200

Como tem sido normal, a gama Galaxy S22 vai ser dividida em duas versões, uma baseada no SoC Snapdragon 898, e outra baseada no SoC Exynos 2200. Fora este componente, o resto das especificações deverá ser exatamente a mesma, relativamente ao ano passado, em toda a gama.

Câmeras iguais? Mais ou menos

Já noticiámos que o S22 Ultra vai contar com os mesmos exatos sensores do atual S21 Ultra. Aliás, esta é a tendência desta nova gama, o reaproveitamento do hardware do ano passado. Mas temos algumas exceções! Ao fim ao cabo, pelo menos no Galaxy S22 e S22+, a Samsung está a planear apostar num novo sensor de 50MP, nomeadamente, o ISOCELL GN5. Um novo componente que já traz tecnologia Dual Pixel Pro Autofocus, 2×2 Pixel Bining, e ainda, a nova tecnologia FDTI da Samsung, para melhorar a performance em ambientes com pouca luz.

Curiosamente, o sensor frontal, em toda a gama, vai ser uma repetição do que já andamos a ver desde a série Galaxy S10.

Preço?

Ainda é cedo para falar de preços. Mas uma coisa é certa, 2021 foi um ano mau para a Samsung, não só graças ao impacto da crise de produção de semicondutores, mas também a vendas abaixo do esperado na gama Galaxy S21, que por acaso, até começou a vender muito bem, na altura do seu lançamento.

A Samsung pode querer mudar a tendência, e para isso, uma mexida no preço seria quase sempre obrigatória. Ainda assim, segundo recentes ‘leaks’ de informação, vamos ter um aumento de preço, à volta dos 50€, em cada aparelho.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também