ASUS e Gigabyte apostaram nos Ryzen 5000 nas boards A320

Ainda se lembra, antes do lançamento dos Ryzen 5000, quando a AMD tentou limitar o suporte aos seus processadores de última geração, às motherboards X570 e B550? Foi algo que deu logo ‘raia’, quando os consumidores apontaram para as próprias palavras e promessas da empresa.

E que pelos vistos, foi uma tentativa puramente atrás de dinheiro. Ao fim ao cabo, a ASUS e Gigabyte acabaram de adicionar suporte às motherboards mais fracas do ecossistema AMD Ryzen… As boards A320, de gama baixa.

ASUS e Gigabyte apostaram nos Ryzen 5000 nas boards A320

Motherboard, AM4, AMD, Ryzen

Portanto, depois de várias reclamações e protestos, a AMD decidiu expandir o suporte aos Ryzen 5000 às motherboards B450, bem como algumas motherboards Series 300 de gama alta. Mas ao que tudo indica, nunca existiu qualquer problema, em qualquer uma das motherboards do ecossistema Ryzen no mercado. Ao fim ao cabo, tanto a ASUS como a Gibgayte, decidiram lançar uma atualização de BIOS, para vários modelos A320, a apostar no suporte à mais recente geração de CPUs da AMD.

Entretanto, é preciso salientar que… Estes processadores funcionam na sua capacidade máxima!

Agora resta saber se esta onda vai apanhar os próximos processadores da AMD, os Ryzen 6000, baseados na arquitetura Zen 3+, que supostamente, vão continuar a ser compatíveis com as atuais motherboards capazes de arcar com um Ryzen 5000.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Foi tudo uma jogada da AMD, para tentar renovar toda a gama de motherboards já no mercado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também