GTA Trilogy: Pior lançamento de sempre da Rockstar?

Grand Theft Auto: The Trilogy chegou ontem ao mercado, e na verdade, apesar de ser um pequeno remaster HD de três jogos com quase duas décadas em cima, o lançamento até teve alguma adesão dos jogadores… Isto, até tudo correr mal, claro está.

Ao fim ao cabo, o lançamento de ontem é muito provavelmente o pior de sempre da Rockstar, e vai inegavelmente ficar nos livros de história do mundo dos videojogos. É que além de todos os problemas relativos à performance do pacote de três jogos nas mais variadas plataformas, o launcher para PC da Rockstar Games também está offline há quase 24 horas. Aliás, ao que tudo indica, a versão para PC de GTA: The Trilogy, foi removida do mercado.

GTA Trilogy: Pior lançamento de sempre da Rockstar?

gta III

Portanto, GTA Trilogy chegou no dia 11 de Novembro, ou seja, ontem. Mas algumas horas depois do seu lançamento, a Rockstar decidiu meter o seu launcher de jogos para PC online, de acordo com a própria, para manutenção. Ou seja, quem comprou o jogo para o PC, no lançamento, ficou impossibilitado de o jogar.

Como é óbvio, não foi uma simples manutenção, visto que o jogo parece ter sido retirado da própria loja online do estúdio. Sabe porquê? Porque aparentemente, GTA Trilogy para PC, tem muita da música dos jogos originais, que já não pode ser utilizada. E pelos vistos, tem muito código comentado, do developer, nos ficheiros de instalação.

É incrível como tudo correu tão mal, não é verdade?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Como é possível uma empresa da envergadura da Take Two fazer isto em 2021? Especialmente quando a Rockstar Games já anda a ser crucificada publicamente, por aproveitamento de IPs antigos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também