GearBest voltou: verifique já a sua conta e as encomendas!

A loja Gearbest era conhecida sobretudo pela qualidade/preço. De facto, disponibilizava os mais diversos equipamentos a preços acessíveis. No entanto, quando ninguém esperava acabou e deixou muitos clientes sem produtos e sobretudo sem o dinheiro que tinham pago por eles. Agora parece que a loja Gearbest voltou e está tudo a funcionar!

GearBest voltou: verifique já a sua conta e as encomendas!

O desaparecimento era uma situação esperada… O regresso nem tanto…

Por um lado, isto já era uma situação algo esperada. Em Junho deste ano foi submetido um caso em Guangdong, na China, em que uma empresa do grupo apresentou falência. Não foi diretamente com a GearBest, como referi, mas com a empresa Shenzhen Globalegrow que faz parte do mesmo ecossistema.

A Shenzhen Globalegrow E-commerce Co., Ltd (também conhecida como Globalegrow ou Global Tesco) chegou em 2007 e tem a sua sede no distrito de Nanshan Shenzhen. A marca GearBest abriu a loja em 2014 e desde a criação da plataforma, disponibilizou aos consumidores estrangeiros vários produtos e sinceramente serviços de alta qualidade. De facto, a Gearbest esteve online em 23 países com cerca de 50,98 milhões de utilizadores registados, e um volume médio mensal de visitas de 234 milhões. Ou seja, não era brincadeira.

A empresa faturou 3,64 mil milhões de yuans (550 milhões de dólares) em 2015. Desde então, tem sido uma montanha-russa até os últimos anos. A empresa-mãe encontra-se num buraco financeiro profundo e, há uns meses, surgiu um vídeo do CEO da GearBest a dirigir-se aos meios de comunicação chineses onde explicou porque é que a empresa não poderá pagar aos seus fornecedores.

Agora está de volta

Se visitarmos o site gearbest.com vemos que tudo está a funcionar. Toda a informação está lá e a nossa conta.

Isto é sem dúvida uma excelente notícia para quem tinha encomendas pendentes. Assim existe uma esperança muito maior de recuperarmos eventuais compras que ficaram pelo caminho.

Entretanto os banners foram também atualizados o que significa que a loja está realmente a voltar.

Curiosamente a secção de novas entradas ainda não tem praticamente nada.

Pode visitar esta loja aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também