ASUS VivoBook 13 Slate: Um portátil com uma TV OLED ‘colada’

A ASUS é uma fabricante cada vez mais conhecida por querer agitar o mercado, com soluções para problemas, que muitas das vezes, os utilizadores nem sabiam que tinham.

É exatamente por isso que temos o muito interessante ZenBook Duo com dois ecrãs a fazer sucesso no mercado, e agora damos as boas vindas ao VivoBook 13 Slate, um portátil com um ecrã OLED que pode ser desencaixado e utilizado como um monitor secundário, ou… Uma TV!

ASUS VivoBook 13 Slate: Um portátil com uma TV OLED ‘colada’

Destaques:

  • Ecrã tátil de 13.3″ OLED Dolby Vision com validação PANTONE; quatro altifalantes com áudio Dolby Atmos; WiFi 6 com ASUS WiFi Master
  • Nova stylus ASUS Pen 2.0; 4096 níveis de pressão; 4 pontas de caneta alternáveis; funções Bluetooth® com um clique através do botão de atalho.
  • CPU Intel Quad-Core até 3.3GHz; teclado de tamanho completo acoplado magneticamente e com touchpad amplo.
  • Câmara frontal de 5 MP e traseira de 13MP para videochamadas nítidas e fotografias fantásticas; tecnologia AI Noise Cancelation para uma comunicação cristalina
  • Para além do modelo standard, duas edições Artist Edition emocionantes e exclusivas estarão disponíveis no início de 2022.

Portanto, na verdade, até podemos dizer que o VivoBook 13 Slate é um tablet de 13.3”, baseado no sistema operativo Windows. Tudo isto por um preço a rondar os 600€.

Assim, enquanto ver um ecrã OLED no mundo dos portáteis ainda é um pouco estranho, o formato desta máquina computacional é inegavelmente um pouco mais estranho que a parte do design.

Afinal de contas, temos aqui um ecrã do melhor que há, visto que temos 1.07 mil milhões de cores, 100% da gama de cores DCI-P3, um tempo de resposta de 0.2ms, e além de tudo isto, uma intensidade de luz azul 70% mais baixa, relativamente a um ecrã LCD.

Curiosamente, em vez de apontar este novo aparelho para um público mais ‘criador de conteúdo’, a ASUS parece estar a apostar mais no consumo de multimédia.

Algo que faz algum sentido, tal é a qualidade do ecrã, e preço do portátil.

Aliás, com um preço que deverá rondar os 600€ na Europa, temos aqui um aparelho capaz de rivalizar com o Surface 8 Pro e iPad Pro, que verdade seja dita, custam quase o dobro. Isto sem sequer falar da caneta (stylus) e teclado, que vêm incluídos no pacote da Asus.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma boa aposta da Asus? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também