Natal 2021: é isto que cada português vai gastar por prenda!

Quem gosta de tecnologia pode ter um Natal complicado. Isto porque pode haver a escassez de muitos produtos nas lojas. É que a crise de componentes não pára de se intensificar e as coisas podem continuar a complicar-se. Mas problemas de abastecimento à parte, as pessoas querem dar tudo no Natal de 2021. Isto, sobretudo, se for mais um passo no regresso à normalidade. Mas tem ideia de quanto cada pessoa vai gastar? Pois bem, a Odisseias realizou uma sondagem para responder a esta questão e os resultados são muito interessantes. Consegue adivinhar quanto os portugueses vão gastar no Natal de 2021 por prenda e quantas vão comprar?

Natal 2021: é isto que cada português vai gastar por prenda!

Em primeiro lugar 98,3% dos inquiridos indicou que vai comprar presentes. Ou seja, aumenta em muito as probabilidades de recebermos alguma coisa este Natal. Entretanto 61,6% das pessoas vão gastar, por presente, até 50€ e vão comprar, em média, 4 a 6 presentes.

Mas nem tudo são boas notícias…

É que há outro ponto de destaque. 64,7% dos inquiridos afirma que vai gastar menos dinheiro em presentes de Natal, face ao ano passado.

Natal 2021 prenda

Quando questionados sobre o que vão oferecer neste Natal, Vestuário, Viagens e Estadias estão no topo das preferências. Relativamente ao que gostavam de receber, os portugueses são claros nas suas escolhas e Viagens e Estadias lideram a lista para 78,8% dos inquiridos, seguido de experiências de Spa e Bem-Estar com 48,6% das respostas.

Quando é que as pessoas planeiam as compras de Natal?

Bem, pela quantidade de pessoas que já vimos a fazerem a árvore de Natal este ano, respondíamos já.

A sondagem revelou que os inquiridos começam a programar as suas compras de Natal em novembro (57,2%), em que a grande maioria aproveitará as campanhas da Black Friday para comprar os seus presentes (83,9%).

Este estudo da Odisseias foi feito a partir de uma amostra de 300 residentes em Portugal continental, com idades entre os 18 e os 65 anos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também