Está a decorrer o Microsoft Ignite, o maior evento anual da Microsoft e temos estado bem atentos a todas as novidades que estão a ser apresentadas. Se por um lado muitas delas estão relacionadas com as apps de produtividade deste fabricante, outras dizem respeito ao mais recente sistema operativo. Dito isto, a Microsoft anunciou que os clientes do Windows 365 já podem aceder ao Windows 11.
Windows 11 está disponÃvel para todos os clientes do Windows 365
Foi em Julho que a Microsoft anunciou o serviço Windows 365. Vai um bocadinho de encontro ao Cloud PC, mas com uma diferença.
É que esta versão não se destina a consumidores finais. Na prática, permite criar instalações do Windows 10 ou agora Windows 11 na cloud e enviá-las para qualquer dispositivo que tenha ligação à Internet, mesmo que seja um smartphone.
Ora por um preço a rondar os 30 Euros por mês, temos direito ao Windows a correr na Cloud instalado num computador com 4GB de RAM, 128GB de armazenamento e 2 vCPU. Claro que há outras variantes.
Mas o que há de novo neste serviço?
Logo à partida a possibilidade de utilizarmos o Windows 11. Isto e um conjunto de novas ferramentas que vão assegurar que esta transição corre bem. Isto faz sentido já que há tantas pessoas que querem deitar a mão ao novo sistema operativo.
Entretanto, temos também outra novidade em que um administrador de sistemas consegue terminar manualmente o perÃodo de experimentação. Até aqui eram sete dias.
Para além disso, já não é necessário termos a nossa própria infraestrutura Azure. Ou seja uma implementação bem mais simples.
Para além disso o windows365.microsoft.com também vai ter direito a melhorias. Vamos poder alterar as definições locais de recursos, como impressoras e teclados. Podemos também editar as definições quando estamos em sessões. Isto na versão preview.
Resta-nos agora esperar por mais novidades que vão sair do Ignite.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!