Para salvar o iPhone 13, a Apple vai produzir menos iPads

Como deve saber, várias versões do iPhone 13 esgotaram imediatamente na altura das pré-encomendas, criando uma série de dificuldades para a Apple, que no meio de uma crise de produção sem precedentes, não consegue, neste momento, responder à procura do mercado.

Isto… A não ser… Que baixe o nível de produção da sua gama de tablets iPad, e se foque mais no iPhone. Pois bem, aparentemente, é exatamente isto que vai acontecer, para manter as vendas do iPhone 13 altas.

Para salvar o iPhone 13, a Apple vai produzir menos iPads

iPhone 13 monocelha pequena

Portanto, por enquanto, quem quiser comprar um iPhone 13, em vários mercados, tem de esperar pelo menos uma semana até o aparelho lhe chegar às mãos. Uma métrica, que segundo o que tem chegado a público, se nada for feito, vai aumentar de forma drástica, à medida que a procura também sobe, mais perto do Natal. Afinal de contas, nesta altura do campeonato, já há clientes a esperar mais de um mês para meter as mãos num iPhone 13 Pro.

Por isso, tendo tudo isto em conta, e como o trimestre Natalício costuma ser o mais forte do ano para a Apple. E como a Apple consegue trocar peças entre o iPhone e o iPad, a gigante Norte-Americana decidiu dar prioridade ao smartphone. Por isso, se por ventura quer um tablet Apple iPad, o melhor é mesmo começar a correr para a loja mais próximo, visto que, eventualmente, estes vão começar a escassear.

Um fenómeno que deverá ser aproveitado pelas fabricantes de tablets no mundo Android. Se estas conseguirem meter unidades suficientes no mercado, claro está.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é a melhor decisão por parte da Apple? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também