Gmail: Google voltou atrás e restaurou esta funcionalidade!

A Google costuma fazer experiências nas suas aplicações com o objetivo de melhorar diversas funções e sobretudo facilitar a utilização. No entanto, por vezes, as coisas não correm bem e é preciso voltar atrás. Foi exatamente isso que aconteceu com um botão que era simples de localizar mas que a uma dada altura substituíram. Seja como for, esta funcionalidade está de volta ao Gmail da Google e ninguém vai ficar sem enviar uma mensagem.

Gmail: Google voltou atrás e restaurou esta funcionalidade!

A gigante dos motores de busca anunciou que o botão original de grandes dimensões vai voltar à versão web do Gmail a partir do dia 3 de Novembro. Esta decisão foi tomada depois da Google ouvir o feedback dos utilizadores. É que afinal de contas a versão original do botão era muito mais intuitiva.

Mas as mudanças não dizem respeito apenas à dimensão do botão. Dito isto, vão ocorrer algumas alterações no design. O botão mais de quatro cores que representa o material design da Google, vai deixar de estar disponível. Em vez disso teremos um botão de grandes dimensões com um lápis vermelho e a palavra Compor dentro dele.

Se isto parece familiar é porque é mesmo. É que a Google introduziu o mesmo design no Gmail para Android no início deste ano. A diferença é que a versão para dispositivos móveis tem uma cor diferente. Ou seja, salta a versão circular e passamos a ter este com maiores dimensões, mais intuitivo e sobretudo mais visível.

Dito isto, a última novidade é muito bem vida. Sobretudo porque revela que a Google está atenta ao feedback dos utilizadores. Ou seja, não é só lançar as coisas e deixar ficar, sem ouvir o que as pessoas têm para dizer. Como referi acima esta novidade vai chegar a partir do dia 3 de Novembro. No entanto e como acontece com qualquer lançamento pode levar um pouco até chegar a todos os utilizadores.

O Gmail está disponível para Android na Play Store e para iPhone na App Store.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também