Como deve saber, o novo iPhone 13 Pro Max até vem equipado com uma bateria significativamente maior (4352mAh), relativamente ao modelo do ano passado, de forma a conseguir lidar com o aumento massivo na taxa de atualização de frames, que passou de 60Hz para 120Hz.
Ainda assim, é uma capacidade de bateria que fica aquém de alguns dos smartphones topo de gama mais conhecidos do mercado, como é o caso do ‘velho’ Samsung Galaxy S21 Ultra (5000mAh), e claro, do mais recente Google Pixel 6 Pro (5003mAh. Pois bem, apenas a capacidade fica atrás, porque a nível de autonomia, o iPhone 13 Pro Max mete ambos os topo de gama do mundo Android no bolso!
iPhone 13 Pro Max (Bateria): S21 Ultra e Pixel 6 Pro no bolso!
Portanto, segundo o mais recente teste do conhecido canal de YouTube PhoneBuff, o iPhone 13 Pro Max ultrapassa os dois topo de gama Android, ao terminar a análise da autonomia da bateria 1/4 da sua capacidade restante, ou seja, 25%. O que significa isto em usabilidade real? Pois bem, veja os resultados em baixo:
- Pixel 6 Pro – Tempo Ativo: 8 horas , 48 minutos | Standby: 16 horas | Total: 24 horas, 48 minutos
- iPhone 13 Pro Max – Tempo Ativo: 12 horas, 6 minutos | Standby: 16 horas | Total: 28 horas, 6 minutos
- Galaxy S21 Ultra – Tempo Ativo: 9 horas, 28 minutos | Standby: 16 horas | Total: 25 horas, 28 minutos
Em suma, o iPhone 13 Pro Max oferece uma autonomia muito acima do esperado, relativamente a estes dois modelos Android, que como já deve ter percebido, estão equipados com células de 5000mAH. Ou seja, uma diferença de quase 650mAh!
Isto é a prova de que a Apple sabe o que está a fazer no desenvolvimento e produção dos seus iPhones, especialmente no campo do SoC, que a cada ano que passa, está cada vez mais poderoso, e curiosamente, mais eficiente a nível energético.
Curiosamente, o Google Pixel 6 Pro, que já chega ao mercado com o Android 12, ficou atrás do S21 Ultra da Samsung. Isto é estranho, porque supostamente, o novo SO da Google traz algumas melhorias no campo da eficiência.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Impressionado com a bateria do iPhone 13? Ou continua a preferir o mundo Android?
Já conhece as soluções Apple Homekit?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!