Fonte de alimentação de 1600W? Aparentemente é o futuro!

A ASUS acabou de apresentar uma nova fonte, que pode muito bem ser um sinal da mudança dos tempos! Afinal de contas, estamos a falar de uma autêntica besta de 1600W, denominada de ROG Thor Titanium.

Sim, uma fonte capaz de oferecer 1600W, já preparada com conectores PCIe 5.0. Ou seja, uma fonte preparada para uma nova geração de computação, em que a eficiência energética perdeu importância, e o que interessa é a performance pura e dura.

Fonte de alimentação de 1600W? Aparentemente é o futuro!

Portanto, caso não saiba, a nova geração de processadores Intel Core 12000 gosta muito de energia elétrica, com o topo de gama 12900K a ultrapassar os 240W sem grandes dificuldades, e claro, ao que tudo indica, a nova geração de placas gráficas NVIDIA RTX 30, nomeadamente a RTX 3090 Ti, também vai se ruma menina capaz de ultrapassar os 450W… Aliás, levada ao extremo, a atual RTX 3090 já consegue ultrapassar os 940W! (Dados da própria ASUS).

Por isso, com este acréscimo nos requisitos de alimentação, vamos ter obrigatoriamente de equipar os nossos PCs com autênticas centrais nucleares! Como parece ser o caso da nova ASUS ROG Thor 1600W. 

Uma fonte, que segundo a ASUS, vai oferecer energia estável, e em grandes quantidades, de forma a servir de base para as máquinas mais poderosas da atualidade, ao mesmo tempo que também serve para a construção futura de máquinas ainda mais poderosas, de nova geração.

Entretanto, como é óbvio, a ASUS também vai apostar nas gamas mais baixas, ao mesmo tempo que mantém a sua qualidade de construção. Assim, vamos ter modelos de 850W, 1000W, 1200W, e claro, este modelo de 1600W. O modelo mais poderoso vai também contar com um ecrã OLED, para lhe oferecer vários tipos de informações sobre o consumo da sua máquina. Aliás… Também temos iluminação RGB!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também