Galaxy S21 perdia no papel mas venceu o Pixel 6 Pro!

O Pixel 6 Pro combate de frente com o Galaxy S21 e até partilham algumas semelhanças e componentes feitos pela Samsung. No entanto, os dois equipamentos também têm várias diferenças. Se por um lado, o Galaxy S21 Ultra e o Pixel 6 Pro são alimentados por baterias de 5000 mAh, por outro têm diferenças de carregamento. O Pixel suporta 30W e o S21 Ultra está limitado a 25W. Mas o que significa isto no mundo real? Exatamente o contrário do que possa pensar.

Galaxy S21 perdia no papel mas venceu o Pixel 6 Pro!

Olhando para os valores poderíamos pensar que o Pixel 6 Pro carrega a bateria mais depressa do que o Galaxy S21 Ultra. Isto apesar de ser mais barato. No entanto, na realidade, as coisas são bem diferentes como refere o site Sammobile.

O canal de YouTube Lover of Tech colocou os dois equipamentos lado a lado com o objetivo de ir ao fundo desta questão e a surpresa foi grande.

Na marca dos 15 minutos, o Galaxy S21 Ultra tinha 30% de bateria em oposição aos 24% do Pixel 6 Pro. Entretanto e como isto ainda não ilustrava a diferença de forma tão significativa, o carregamento continuou. Assim, o Galaxy S21 Ultra chegou aos 100% de carga em uma hora e 6 minutos, enquanto o Pixel 6 Pro estava ainda nos 84%.

Para além desta questão de carregamento rápido, o Galaxy S21 Ultra e na prática os outros modelos da mesma gama, parecem estar à frente noutros pormenores. São exemplo disso, a velocidade de autenticação.

A aposta da Google conta com um sensor ótico de impressões digitais integrado no ecrã, e o topo-de-gama da Samsung utiliza um sensor mais avançado da Qualcomm. Lado a Lado, o S21 é bastante mais rápido e tem maior precisão.

Estes testes simples provam uma coisa. Muitas vezes as especificações no papel valem o que valem. Assim, o que parece ser muito bom às vezes, pode não ter grandes efeitos práticos no dia-a-dia.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também