O Intel Core i9-12900HK é o novo processador topo de gama da Intel para o mundo dos portáteis, apresentando 14 núcleos e um total de 20 threads. Ou seja, uma configuração um pouco diferente do i9-12900K para o mundo dos desktops. Ainda assim, tudo indica que vamos ter aqui o processador mais poderoso, que poderá encontrar em qualquer portátil! A Intel não está mesmo para brincadeiras!
Intel Core i9-12900HK vai ser o CPU mobile mais rápido de sempre
Portanto, o novo processador mobile topo de gama da Intel conseguiu chegar aos 1851 pontos no teste single-core do Geekbench 5, e 13256 pontos no teste multi-thread. O que claro está, como dissemos em cima, faz deste ‘menino’ o CPU mais rápido de sempre no mundo dos portáteis.
Curiosamente, esta oferta da Intel parece ser capaz de meter o Apple M1 Max… No bolso! O que é obviamente um dos grandes objetivos da gigante dos processadores. Ainda mais impressionante, quando temos em conta os ‘leaks’ a apontar para a existência de uma versão deste chip com 16 núcleos e 24 threads, que deverá chegar um pouco mais tarde, em 2022.
Entretanto, os novos processadores mobile Alder Lake-S deverão chegar ao mercado no início do próximo ano, com as parceiras da Intel a demonstrar os seus portáteis na CES 2022! Isto, lado a lado com as novas placas gráficas Intel Arc.
Intel avisa… Não vai haver portáteis. Crise até 2023!
Assim, se por acaso estava à espera que a crise de semicondutores começasse a dizer adeus algures durante o ano de 2022, pode tirar desde já o cavalinho da chuva. É que segundo o CEO da Intel, que até é o líder de uma das empresas que mais ao lado da crise tem passado, já veio dizer a público que as coisas vão continuar complicadas até 2023.
Por isso, vamos começar a ver quebras no stock de vários produtos, nomeadamente no segmento dos portáteis. Aliás, como já dissemos várias vezes, a época natalícia de 2021 vai abrir os olhos a muito gente, quanto à gravidade da atual crise de produção no mundo da tecnologia. Não comece as compras de Natal não… Quando chegar a altura, não vai chegar para todos.
Leia o resto do artigo aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É o ‘comeback’ da Intel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!