Sempre que uma nova série acaba lançada na Netflix, acabamos por ter vários nomes diferentes atribuídos ao projeto, dependendo muito da parte do mundo em que nos encontramos. Sendo que, por exemplo, em Portugal existe um título, e se for preciso no Brasil já é um outro completamente diferente. No entanto, existe uma série que está a ser chamada pelo nome errado e que deveria ter o mesmo título em todo o mundo…
Assim, estamos a falar de, nada mais, nada menos, que a famosa série Squid Game. Com certeza um dos melhores projetos já lançados até hoje na Netflix é que tem feito grande sucesso. Contudo, o problema é que existe quem chame à série Round 6, e isso até nem está totalmente errado. Mas esse não é o nome oficial da série.
Squid Game tem segredo que pode mudar a segunda temporada!
Polémica: dizer Round 6 é um erro! A série da Netflix é Squid Game
Portanto, quem revelou esta informação foi nada mais nada menos que Kim Min-young, uma executiva da Netflix na Ásia. Que durante uma entrevista relativa à série, acabou por revelar assim que Round 6 era para ser realmente o nome da série, mas que acabou trocado por Squid Game. Mas eis ao certo a explicação:
“Numa altura inicial estávamos com bastante medo que o nome Squid Game não fosse o ideal para série. Tínhamos medo que as pessoas não conseguissem entender o significado daquilo e que pura e simplesmente não quisessem ver o projeto. Daí termos recorrido a Round 6. Afinal de contas, com 6 rondas de jogos este nome era o que parecia fazer mais sentido. No entanto, tudo ficou resolvido quando o realizador da série Hwang Dong-hyuk afirmou que Squid Game representava a essência da série. E assim ficou…”
Em suma, apesar do medo horrível da falta de sucesso a verdade é que Squid Game está a fazer um sucesso fantástico em todo o mundo e já conta com mais de 110 milhões de visualizações na Netflix. Mas conte-nos lá, que nome prefere para a série? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!