MacBook Pro 2021 separado por chips M1 Pro e M1 Max

Estamos há esperado, há vários meses, que a Apple lance finalmente a sua nova gama de portáteis MacBook Pro, com um design completamente novo, e claro, baseada no novo SoC M1X.

No entanto, em vez de M1X, vamos ter dois novos processadores, o M1 Pro e o M1 Max.

MacBook Pro 2021 separado por chips M1 Pro e M1 Max

Portanto, parece que o nome M1X foi considerado pela Apple, mas por alguma razão, foi atirado para o lixo. Assim, de forma a lançar dois chips diferentes, com performances gráficas bastante diferentes, a Apple optou pelos nomes M1 Pro e M1 Max, que curiosamente, faz passar a mensagem que estes novos chips M1 não são bem a chegada de uma nova geração, mas um simples ‘ir mais além’.

Quais são as diferenças entre o ‘Pro’ e o ‘Max’?

Pois bem, no campo dos núcleos do CPU, vai ser tudo igual! Ambos vão contar com 10 núcleos de alta performance. Já no campo do GPU, tudo muda, com uma versão a contar com 16 núcleos de processamento, enquanto a outra já aposta nos 32 núcleos.

Era algo já esperado, mas que agora parece mais do que certo. É muito provável que o M1 Pro sirva de base para os MacBook Pro de 14”, isto enquanto o M1 Max fica para os MacBook Pro de 16”.

Quanto às restantes mudanças, o novo redesign do MacBook Pro de 2021 vai deixar a TouchBar na gaveta, vai apostar numa conectividade mais clássica, e vai também apostar num ecrã Mini-LED capaz de chegar aos 120Hz, com notch, que claro está, conta com uma resolução mais alta.

Em suma, vai muito provavelmente ser um portátil capaz de mudar o mundo da computação mobile.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que esta nomenclatura faz sentido? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também