Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente capazes de suportar o mais recente OS da gigante Norte-Americana, de fora dos planos de atualização. Ou seja, a Microsoft está a tentar levantar uma barreira, de forma a separar o trigo do joio, no mundo dos computadores.
Um objetivo que primeiramente parece ‘parvo’, mas que na verdade, tem um objetivo nobre. Ao fim ao cabo, se queremos a nossa informação realmente segura, temos de ter um misto de software e hardware capaz de nos oferecer essa segurança. É exatamente por isso que a Microsoft levantou a barreira de entrada, e é exatamente por isto que vai bater o pé, num futuro muito próximo.
Ou seja, por enquanto, ainda consegue instalar o Windows 11 num sistema ‘não suportado’. Mas num futuro próximo, vai ter de dizer adeus às atualizações de segurança.
Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, isso ainda não acontece
Portanto, se por acaso tentou instalar a build 22000 do Windows 11 num PC mais ‘antigo’, já deve ter percebido que a coisa não foi assim tão complicada quanto isso, e na verdade, até está a ter acesso às atualizações de software normais.
No entanto, isto não significa que vá continuar a ter essa sorte dentro de algumas semanas ou meses. Muito provavelmente, apenas vai ter acesso a estas atualizações até à primeira grande atualização do Windows 11… Depois a torneira fecha!
Assim, dentro de algum tempo, vai continuar a ser possível instalar o Windows 11. Mas vamos ter novas verificações no Windows Update, de forma a evitar a instalação de toda e qualquer atualização. Incluindo as sempre importantes atualizações de segurança.
Por isso, se por ventura tem um PC mais antigo, o melhor é mesmo ficar pelo Windows 10.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!