Netflix: esta série está quase a ultrapassar Squid Game! Já viu?

É indiscutível que o Squid Game é uma grande série e é por esse motivo que continua a manter a primeira posição. Claro que não será para todas as pessoas umas vez que a história e sobretudo as imagens podem assustar algumas pessoas. No entanto, às vezes não é preciso chocar para se chegar ao número um. É exatamente isso que está a fazer uma série que está quase a ultrapassar Squid Game na Netflix. É muito mais calma e tem contornos de drama. Falo de Criada (Maid) e pode ver desde já na Netflix.

Netflix: esta série está quase a ultrapassar Squid Game! Já viu?

Esta é uma mini-série que conta com dez episódios. Na prática, conta a história de Alex (Margaret Qualley) de 23 anos que, com a sua filha Maddy de dois anos foge de uma relação emocionalmente abusiva com o seu companheiro (Nick Robinson).

Netflix ultrapassar squid game
Ricardo Hubbs/Netflix

Uma noite, depois de o seu parceiro Sean (Nick Robinson) ficar bêbado e violento, Alex agarra na sua filha Maddy (Rylea Nevaeh Whittet) e vai-se embora.

Sem qualificações e sem grande historial de empregos e com apenas 18 dólares na carteira, Alex tem poucas escolhas. Uma viagem frustrante aos serviços sociais resulta em pouco mais do que uma referência para um serviço de limpeza que paga 37,50 dólares para limpar uma mansão inteira.

Netflix ultrapassar squid game
Ricardo Hubbs/Netflix

O objetivo da mãe é garantir um teto, ao mesmo tempo que luta pela custódia da filha. Tudo isto num sistema judicial que não está preparado para compreender as nuances de muitas situações das mulheres.

Esta série impressiona muito ao revelar todas as formas de abuso que podem ocorrer numa relação. A Alex inicialmente acredita que não tinha sido abusada porque o seu companheiro Sean não lhe tinha tocado, mas sabia que algo não estava bem.

Ricardo Hubbs/Netflix

É através das experiências das mulheres que conhece, assistentes sociais e outras que percebe que o abuso vem de diferentes formas que não deixam uma marca física.

A empregada não é uma série exagerada ou melodramática, e não é ingénua ou idealista. Lida com as dificuldades da pobreza feminina com uma abordagem reta, e sempre centrada nas experiências desta personagem simpática que você quer torcer.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também