A Samsung é obviamente uma das fabricantes mais importantes do mercado, com os seus modelos topo de gama, quase sempre a servirem de bandeira para o ecossistema Android, nomeadamente o modelo mais apetrechado da gama Galaxy S.
No entanto, por alguma razão, apesar de serem aparelhos brutais em termos de desempenho, em quase todas as áreas, na parte do carregamento, a Samsung costuma desiludir… Algo que aparentemente, se vai voltar a repetir com o Galaxy S22 Ultra.
S22 Ultra vai ser rápido em tudo, menos no carregamento
Portanto, no campo do carregamento rápido, as coisas têm estado a evoluir a uma velocidade incrível, especialmente se falarmos das duas empresas que mais apostam na funcionalidade, a Xiaomi e Oppo, que até já ultrapassaram a barreira dos 100W.
Mas, no outro lado da moeda, temos a Samsung, que pelos vistos, vai continuar a apostar nos 25W.
Afinal de contas, os três aparelhos que vão fazer parte da gama Galaxy S22 (S22, S22+ e S22 Ultra), já passaram pelo serviço de certificação Chinês 3C, apresentando a sua capacidade de carregamento limitada aos 25W. Como pode ver na imagem em baixo.
Assim, segundo a informação em cima, os modelos SM-S9080, SM-S9060, e SM-S9010 vão ter carregamento de 25W (9W, 2.77A), com um carregador de viagem opcional, que é na verdade, o mesmo carregador que a Samsung anda a utilizar há 2 anos.
É uma informação desapontante, quando olhamos para as rivais diretas da Samsung, especialmente se por ventura é um ‘power user’, e um carregamento rápido de 15 minutos no emprego, antes de ir jantar fora, ou antes de uma reunião, pode fazer a diferença entre chegar a casa com bateria ou não.
Curiosamente, a Apple também não anda a apostar muito nos carregamentos rápidos… O que levanta uma questão… Porquê? Qual é a razão para a qual a Samsung e Apple preferem apostar em velocidades mais baixas? Será a durabilidade da bateria? Ou será pelo facto de ambas as empresas utilizarem processadores próprios, em vez de processadores Qualcomm, que já vêm com o standard Quick-charge incluído?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é opção, ou simplesmente falta de inovação? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!