Processadores AMD Ryzen 7000 vão ser uma realidade em Janeiro

Andamos há muito tempo à espera de novidades relativas aos novos processadores da AMD, agora baseados na arquitetura Zen 3+, ou então, na arquitetura de nova geração Zen 4. Pois bem, a HP fez-nos o favor de fazer ‘leak’ à informação que tanto desejávamos… Outra vez!

Processadores AMD Ryzen 7000 vão ser uma realidade em Janeiro

Portanto, a HP confirmou a existência dos AMD Ryzen 7000 na sua nova gama de computadores desktop All-In-One, com um lançamento marcado para o início de 2022, muito provavelmente logo em Janeiro, de forma a aproveitar a CES 2022.

Exatamente da mesma forma que também confirmou a existência das novas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30, que também deverão ser anunciadas no mesmo evento.

Isto é curioso, porque parece significar que a AMD vai saltar a nomenclatura Ryzen 6000, indo diretamente para os 7000. Basicamente o que aconteceu com os Ryzen 4000, que só deram um ar de sua graça no mundo mobile.

Curiosamente, também pode acontecer que a AMD opte por fazer o salto no nome, mas utilizar as duas arquiteturas mencionadas em cima dentro da mesma gama. Ou seja, as Zen 3+ e Zen 4, dividindo as gamas da mesma exata forma que vai fazer nos novos lançamentos de placas gráficas AMD Radeon, ao misturar a atual arquitetura RDNA 2 para a gama baixa, com a nova RDNA 3 para a gama média e alta.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado? É que apesar da crise, parece que o início do próximo ano vai ser bombástico em lançamentos. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também