PlayStation 5 vai receber outro ‘upgrade’ gráfico. Mas…

Caso não saiba, além da diferença de performance entre a PS5 e a Xbox Series X, a consola da Microsoft também tem suporte a algumas funcionalidades gráficas, que simplesmente não existem no lado da Sony… Bem… Não existiam.

Ao fim ao cabo, a Sony anunciou agora que vai começar a suportar uma funcionalidade denominada de “Auto HDR Tone Mapping”, ou seja, uma tecnologia muito similar ao Dolby Vision.

Contudo, para ter acesso à “novidade”, vai ter de comprar uma TV Bravia XR! Ou seja, um dos 5 modelos mais poderosos da gama de televisões da Sony, que como já deve ter adivinhado, são também alguns dos modelos mais caros que pode encontrar no mercado.

PlayStation 5 vai receber outro ‘upgrade’ gráfico. Mas…

PS5

Portanto, apesar de ser uma novidade interessante, é algo que vai ficar fora do alcance da grande maioria dos jogadores. O que por sua vez é um pouco ‘parvo’, visto que a funcionalidade Dolby Vision é muito mais abrangente, sendo suportada por vários modelos, de várias marcas, de… claro… Várias gamas de preço.

Entretanto já está confirmado, a atualização vai mesmo chegar à PS5 e a estas TVs da gama Bravia XR. Segundo a Sony, a funcionalidade vai estar disponível no fim de 2021, chegando de mãos dadas com outra funcionalidade menos interessante com o nome de “Auto Genre Picture Mode”.

Assim, se por acaso quer comprar uma PS5, e quer uma TV “como deve de ser” para a acompanhar, tem aqui um pacote interessante a considerar, porque o Auto HDR Tone Mapping é mesmo um excelente bónus. Mas é inegavelmente feio ter funcionalidades ‘locked’ a uma certa gama de TVs. Vai contra tudo aquilo que é uma consola! Especialmente ao preço que a Sony pede por cada TV de gama alta.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado neste ‘pacote’? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também