Infelizmente, a crise de produção continua sem um fim à vista… Tudo o que tem um chip está mais caro, e a tendência, é que fique ainda mais caro, especialmente na altura do natal.
No entanto, segundo a TSMC, algumas empresas estão a portar-se mal, ao acumularem chips de forma a dar uma outra força à crise, e assim, manter os preços altos durante mais algum tempo.
TSMC acredita que (algumas) empresas estão a acumular chips
Portanto, numa recente entrevista à revista Time, Mark Liu (Presidente da TSMC) revelou algumas das maneiras como a maior produtora de chips do planeta, está a tentar lidar com a crise atual.
Pois bem, foi dentro desta temática, que o presidente revelou a descoberta de alguns clientes a acumular chips. Uma tática que serve para “roubar” chips às rivais, e claro, provocar uma sensação de baixo stock em todo o mercado. O que por sua vez acaba por aumentar os preços.
Foi exatamente por isto, que a TSMC decidiu mudar os planos de fornecimento, e enviar mais chips para quem estava realmente com baixo stock de semicondutores. Curiosamente, segundo o presidente, esta decisão não foi bem recebida por algumas empresas, mas não foram avançados nomes.
Entretanto, o presidente também falou um pouco dos 50 mil milhões investidos pelo governo Norte Americano no panorama Nacional de produção, afirmando que não é suficiente. Falando também um pouco sobre os 100 mil milhões de dólares que a TSMC está a investir, para aumentar a sua capacidade nos próximos 3 anos.
Em suma, a crise ainda está longe do seu fim… Vamos andar neste carrossel até pelo menos meio de 2022, ou quem sabe, até ao fim do próximo ano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está farto de crises? Partilhe connosco a sua opinião sobre este assunto nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!