A Huawei continua muito forte nos portáteis!

A Huawei está a passar um mau bocado no mundo dos smartphones, isso não é novidade para ninguém. (Ainda assim, está prestes a lançar um novo smartphone!). No entanto, na parte dos portáteis, a fabricante continua muito forte, aliás, parece estar a melhorar a cada ano que passa.

Afinal de contas, tivemos a oportunidade de testar alguns dos seus modelos, e ficámos sempre bastante agradados pela sua performance, qualidade de construção, e claro, o seu preço.

Pois bem, está agora na hora de dizer olá ao MateBook 16, um portátil da Huawei capaz de combinar um ecrã de 16” (rácio de 3:2), com um processador AMD Ryzen 5000. Um portátil, que pelos vistos, vai ser lançado a nível global!

A Huawei continua muito forte nos portáteis!

Portanto, este ultrabook foi anunciado originalmente em Maio de 2021, sendo lançado primeiramente no mercado Chinês. Mas entretanto, vai chegar também à Europa, com o modelo mais barato a começar nos 1099€ (Ryzen 5 5600H), enquanto o modelo mais apetrechado começa nos 1199€ (Ryzen 7 5800H).

Curiosamente, a Huawei afirma que o seu MateBook 16 é o seu primeiro portátil de alta performance. Tudo graças aos processadores já mencionados, e claro, 16GB de memória RAM, 512GB de armazenamento NVMe super rápido, bem como uma conectividade de luxo (BT 5.1 e Wi-Fi 6).

Entretanto, como estamos a falar de um portátil que quer ser topo de gama, apesar do seu preço apelativo, temos aqui um ecrã de 16” capaz de chegar à resolução de 2520 x 1680. Tudo isto, com margens super finas.

No campo da bateria, temos uma célula de 84 Wh com suporte a carregamento rápido de 135W (USB-C).

Infelizmente, ainda não sabemos quando é que este “menino” chega ao mercado, mas com estas especificações e preço, vai ser um caso sério no mundo dos super portáteis.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta dos portáteis da Huawei? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também