O Windows 11 da Microsoft já é oficial, e já se encontra disponível para todos. Por isso, se por ventura cumpre todos os requisitos, pode simplesmente esperar que o novo Sistema Operativo apareça no centro de atualizações (Windows Update). Mas… Se for como eu, e quer entrar já no novo mundo Windows, é provável que tenha alguma pressa.
Pois bem, existem algumas maneiras de apressar um pouco a situação.
Quer o Windows 11 agora? É assim que lhe pode meter a mão
Portanto, a maneira mais segura de atualizar para o Windows 11, é através do Installation Assistant. Uma aplicação que funciona a partir do Windows 10, onde irá fazer download da nova versão, e a irá adaptar ao seu PC (com drivers essenciais), e depois sim, procede à instalação do sistema operativo de nova geração.
Entretanto, se quer algo mais hardcore, tem sempre o Windows 11 Media Creation Tool, a mesma exata aplicação que utilizaria para instalar o Windows 10 em um qualquer PC através de uma Pen USB.
Por fim, tem ainda o Windows 11 RTM (Release to Market) ISO. (Que é a opção indicada se apenas quer correr máquinas virtuais, em vez de instalar o SO propriamente dito, no seu PC).
Se quer uma instalação 100% limpa, as últimas duas opções são as mais indicadas, isto enquanto a primeira opção é a mais fácil e ‘newbie friendly’.
Windows 11 chegou, mas vem com uma má notícia!
O novo SO da Microsoft tem tudo para ser um excelente sistema operativo e é fácil percebermos porquê. Logo à partida o Windows 11 vem com muitas alterações na forma como o sistema operativo dá prioridade a aplicações e processos.
Dito isto, a Microsoft trabalhou muito no sistema de gestão de memória para dar prioridade às aplicações que estão a correr para que elas tenham acesso à capacidade de processamento que necessitam e também aos outros recursos. Depois temos também grandes novidades ao nível do design, a maioria bem implementadas. No entanto, nem tudo é perfeito. É que quem comprar o Windows 11 com um novo computador ou o instalar de raíz pode aperceber-se que os jogos estão bem mais lentos do que no Windows 10. Mas não se preocupe porque a má notícia do Windows 11 tem solução!
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!